quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dicas de como usar peças de couro




Como usar calça de couro sem ficar vulgar? O segredo é apostar em tons neutros, nunca vibrantes. O couro preto é sensual naturalmente, mas fica mais “calmo” com uma peça alongada, que cubra a linha do quadril. Se essa peça for comportada, melhor ainda. Se quiser deixar o visual mais leve, aposte no couro clarinho acompanhado por peças alegres e descontraídas:
Qual é o modelo ideal pra quem tem quadril largo? Quanto mais soltinha for a calça, melhor!! Modelos que imitam a alfaiataria são perfeitos, mas evite os bolsos que deem volume. Aposte em cores vibrantes no top para destacar a parte superior do corpo. Se quiser usar uma calça mais justinha, complemente a produção com uma túnica em tecido fluido e em tom escuro. Destaque sua cintura com um cinto ou uma faixa, mas nunca aperte, só posicione o acessório:
E vestido de couro? Qual é a melhor modelagem? Aqui também é importante apostar nos modelos soltinhos (os colados são um perigo). Melhor evitar decotes e micro comprimentos. Os modelos básicos (t-shirt e tubinho) são os melhores. Respeitando esses limites, os tons vibrantes ficam bacanas:
Posso usar duas peças de couro no mesmo look? Pra não deixar a produção pesada demais, existem duas opções: apostar em uma terceira peça, que neutraliza o efeito do couro (como a camiseta de malha combinada à saia longa e ao colete) ou combinar dois tipos diferentes de couro como, por exemplo, uma camisa de couro clássico com uma saia de camurça:

Dá pra usar saia de couro sem ficar vulgar? A ideia é a mesma do vestido. Nada de peças adesivas ou muito curtas. As saias com modelagens evasê e lápis são as melhores opções. Sem chance de erro. Neste caso, dá até pra aderir aos tons vibrantes:
E no trabalho? É possível usar couro? Super possível!! O que vale é investir em modelagens formais como a saia-lápis e o top minimalista, com manguinhas. Nesse caso, cores vibrantes são proibidas, ok? Vá de preto, cinza, marrom, camelo, nude, creme….quanto mais neutra, melhor. Complementar a produção com peças igualmente clássicas e sóbrias faz toda a diferença:

Nenhum comentário:

Postar um comentário